quinta-feira, julho 07, 2005

Cicatrizes.

Cicatrizes são troféus?! - Me pergunto sentado no ônibus. Depende do ponto de vista. Se você acredita que uma marca de um fracasso pode lhe ser útil algum dia, você está enganado. Cicatrizes são marcas de que você viveu amargamente ou perigosamente. São marcas de um sofrimento que passou e lhe tornou mais fortes, ou então aleijado. O meu problema é que não sei se já posso cuidar da cicatriz do meu coração. Ele ainda bate, mais está menos fervoroso.
A volta a si, o segundo dia após um desastre, sempre é difícil, e não pode ser mediadas as conseqüências que essa ferida causou no momento. Hoje eu voltei da Lua e os últimos dias foram como tremores de um leprático suicida. Quando entrei no ônibus, eu desejei nunca mais voltar para a Lua, não enquanto meu coração não cicatrizar, e quando isso acontecer, poderei voltar e mostrar meu troféu. Um Grande troféu.
Ao sentar no ônibus, deixei tudo que eu tinha até agora, desde que fui para a Lua, como minha esperança, minha confiança, meu desejo da vida, meu amor. Mas, como venho a acreditar momentaneamente, isso é passageiro. Conheci alguém hoje, não alguém qualquer, mas alguém especial. Uma extraterrestre loura, e por mais que goste de morenas, ela teve o mesmo efeito sobre mim, o de me atrair e destruir. Deixo que meu coração guie minha vida. Talvez eu sofra mais um pouco. O que é o ser humano, se não um masoquista estúpido que repete os mesmos erros? Eu sou. Minha cicatriz não fechou, mas eu não me importo, quero viver, sofrer e morrer. Sentido na vida?!

Nenhum comentário: