A respeito da Verdade absoluta, e do mesmo modo que o conhecimento absoluto funciona. Para alguma coisa ser considerada verdade e o Ser Humano acredite, por mais simples que seja, é preciso que não exista nada que diga que não é. é assim no sentido científico e assim na questão de crença. Então a verdade absoluta necessita de unanimidade, caso contrario, ela não seria considerada verdade. Não é difícil de entender, que quanto mais se vive, mais se aprende, é assim com os Homens, e conseqüentemente, assim com a Humanidade. O universo do conhecimento Humano é tão ínfimo que torna o caminho para o conhecimento absoluto mais longo do que o Homem pode caminhar. Desta maneira, mesmo que o Homem acabe por descobrir tudo, é impossível que ele consiga sozinho armazenar todo conhecimento. Então a Verdade Absoluta é questão de crença, ou seja, ela é aquilo que o Homem acha que é. (...)
Sobre a ignorância Humana e suas formas de felicidade através do conhecimento. Já se ouviu falar e já é entendido que é impossível saber tudo. Assim o Homem é um ignorante por natureza e não se pode mudar isso. Nascemos ignorantes e morremos ignorantes, mas com um pequeno grau de conhecimento adquirido durante a vida. Todo Ser Humano adquire o mínimo de conhecimento para se manter vivo, caso contrario estaria morto. Esse conhecimento mínimo varia conforme o tempo e o espaço. Um ignorante pode ser dividido em 2 categorias, de acordo de como encaram seu conhecimento:
Ignorantes que não sabem que não sabem, e acham que sabem, esses são os mais ignorantes e os mais felizes. Ignorantes que sabem que não sabem, esses são menos ignorantes e infelizes, a não ser que não se importem em não saber. Esses são felizes. Não por conhecimento, mas por outros fatores. Quanto mais se adquire conhecimento, mais se procura adquirir, e quanto mais se consegue, mais sabe-se que não é possível conseguir. Então a felicidade através do conhecimento se dá quando não se busca conhecimento, porque quanto mais conhecimento buscar, menos felicidade se consegue, por uma questão de frustração. Assim, buscar a felicidade através do conhecimento é impossível e negativa no sentido de causar infelicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário